Menu

ABEDESIGN

Associe-se!
Notícias

Questtonó anuncia nova fusão e, integrando design e tecnologia, caminha para se consolidar como um novo modelo de consultoria

19 fev 2020
Por admin

Da esquerda para a direira: Levi Girardi, CEO, Nagib Nassif, CTO e Leo Massarelli, CCO da Questtonó

Consultoria de inovação e design une suas competências à Bolha, ​estúdio de tecnologia e soluções digitais, p​ara expandir processo de design sistêmico e a entrega de Consumer Experience

São Paulo, 17 de fevereiro de 2020 – A Questtonó, consultoria de inovação e design, anuncia um processo de fusão com a Bolha, estúdio de tecnologia e soluções digitais​. A união entre as duas empresas representa um crescimento na oferta de produtos, serviços e experiências aos seus clientes, acompanhando as revoluções e os desafios tecnológicos que os negócios enfrentam diariamente.

Para a Questtonó, a ampliação é um reflexo do seu modelo de negócio, focado em entregar soluções completas de inovação, marca e Consumer Experience (CX) em seus projetos, explorando diferentes cenários criativos com real capacidade de execução. Com a fusão, a Questtonó adquire novas competências tecnológicas e amplia seu potencial para acompanhar as mudanças comportamentais da sociedade e traduzi-las em soluções inovadoras por meio do design sistêmico.

Com a meta de se consolidar como um importante player no mercado, a consultoria apresenta um histórico de fusões. Essa movimentação se iniciou em 2011, quando a Questto Design e a Nó Design integraram suas competências de inovação, marca e design industrial. Em 2015, a Questtonó absorveu a Blue Research, boutique de pesquisa de comportamento, cultura e estratégia de marcas, adquirindo habilidades em estudo de campo.

Ao integrar a Bolha, a consultoria poderá lançar mão de novas ferramentas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Dispositivos vestíveis (w​ earables​), Realidades Aumentada e Híbrida, entre outras, aprimorando sua vertente cada vez mais forte de Consumer Experience. “Ao mesmo tempo que a tecnologia amplia o potencial de inovação, ela só tem relevância se houver conhecimento profundo da cultura e do comportamento social. Agora, podemos interligar nossa capacidade de entendimento das tensões sociais, necessidades e desejos das pessoas ao conhecimento de novas tecnologias, para criar aplicações integradas em marcas, serviços e produtos ainda mais relevantes”, afirma Levi Girardi, CEO da Questtonó.

Para a Bolha, a fusão também é complementar, uma vez que a união com a Questtonó direciona seu trabalho para soluções perenes, relacionadas ao ​core dos negócios dos clientes e alinhadas ao comportamento das pessoas. “Essa integração entre as duas empresas só consolida o caminho que já vínhamos construindo para a atuação da Bolha, ampliando seu escopo e direcionando-o também para o design”, complementa Nagib Nassif, CEO da Bolha, que a partir de agora se torna CTO da Questtonó.

As duas empresas já estão atuando de forma integrada, porém a Bolha continua prestando serviços a seus clientes até a conclusão do processo de integração, o que está previsto para acontecer até 2021.

Sobre a Questtonó

A Questtonó é uma consultoria de inovação e design que utiliza ferramentas de pesquisa, estratégia e design para traduzir a cultura e o comportamento do usuário em valiosas oportunidades de negócios. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, a partir dos quais atende clientes globais, a empresa conta com um time transdisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas que desenvolvem produtos, marcas e serviços físicos e digitais de maneira sistêmica e integrada. Com centenas de projetos lançados no mercado, a Questtonó tem entre seus principais clientes AB Inbev, Natura, Ford, Energisa, entre outros, além de fomentar o mercado de startups através do processo de Venture Design.

Sobre a Bolha

A Bolha é um estúdio de tecnologia e soluções digitais, que desenvolve produtos inovadores, vários deles premiados internacionalmente, aplicando as mais recentes tecnologias a dispositivos vestíveis (​wearables​), Machine Learning, IoT e outros mecanismos eletrônicos, que coletam dados em tempo real. A empresa combina tecnologia de ponta e ideias criativas para criar produtos e experiências interativas exclusivas, que tocam o público em um nível mais profundo do que a publicidade tradicional. Com 9 anos de experiência, a Bolha entregou centenas de projetos para diversas agências como África, ​Wieden+Kennedy​, ​GTB, Ogilvy, RG/A e grandes marcas, como Coca-Cola, Google, Alpargatas, Facebook, P&G, GE, Adidas, Ford, Toyota, Heineken, TIM, Vivo, Itaú, Bradesco, entre outros. A empresa possui escritórios em São Paulo, Brasil (HQ) e em Chicago, EUA.

IMPRENSA

Morena Madureira – m​ orena.madureira@profilepr.com.br​ – 11 98196-2367 Jéssica Tabuti – j​ essica.tabuti@profilepr.com.br​ – 11 97270-0813